domingo, 5 de agosto de 2012

Jantar com o chef em Palermo Soho, Buenos Aires



Lomo com pimenta, batatas e espinafre: sugestão do chef Pedro Demuru, de Buenos Aires Foto de divulgação
Lomo com pimenta, batatas e espinafre: sugestão do chef Pedro Demuru
Depois de trabalhar com chefs consagrados da gastronomia argentina e passar por importantes restaurantes de Buenos Aires, o cozinheiro Pedro Demuru decidiu fazer carreira solo. Foi assim que nasceu o restaurante Demuru, localizado na Calle Honduras 5.296, no coração do bairro de Palermo Soho. Demuru faz suas próprias criações e tem contato direto com os clientes. Todas as noites, o chef portenho comanda pessoalmente a cozinha da casa, de onde saem pratos deliciosos e exclusivos. Uma das entradas mais gostosas são as bruschettas napolitanas e de queijo brie. As carnes são uma das melhores pedidas para o jantar, de preferência, lomo ou bondiola. Sugestão do chef: lomo com pimenta, batatas, creme de leite, espinafre fresco e presunto crocante. A melhor sobremesa é, sem dúvida, a degustação de doces, que inclui cheesecake e musse de chocolate. Um detalhe interessante é a marca de água mineral. No Demuru só encontra-se Güssfeldt, que vem direto do Aconcágua.
- Este restaurante está destinado a todos, portenhos e turistas. Quem vem de fora costuma ficar surpreso pelos preços, porque somos um restaurante exclusivo, mas também econômico - comenta Demuru, que a cada três ou quatro meses modifica o cardápio. - Recomendo o menu-degustação, porque a pessoa pode experimentar cinco pratos minimalistas de peixe e carne vermelha.
Uma refeição para duas pessoas fica em torno de R$ 100, com vinho e sobremesa. Sempre é bom fazer reserva, sobretudo para jantar. Telefone: (54 11) 4831-5812.
Cultura da rua e do rock
A Bond Street é uma antiga galeria da Avenida Santa Fe 1.600, refúgio de amantes do rock. Lá podem ser encontradas lojas de roupa, música e também lugares de tatuagem e piercing. As galerias são uma marca registrada desta avenida portenha e La Bond, como é chamada pelos portenhos, é uma das mais frequentadas.
Depois do domingo no parque
O Selquet é um dos restaurantes mais antigos da região dos parques de Palermo, perto do campo de golfe. Desde a década de 1980, para muitas pessoas é tradição almoçar ou apenas tomar um cafezinho na casa, hoje totalmente reformada. O lugar é ideal para um almoço tranquilo, depois de passear pelos parques e lagos de Palermo. O cardápio clássico é variado e inclui carnes e massas. Fica na Avenida Figueroa Alcorta 6.402.
Gravuras no Museu de Arte Moderna de Buenos Aires
Reaberto em dezembro do ano passado, o Museu de Arte Moderna de Buenos Aires (Mamba) inaugurou recentemente uma exposição de gravuras do argentino Antonio Seguí, que vive atualmente em Paris. "Gravados 1996-2010" inclui mais de 300 obras do autor, que diz sempre centrar-se na figura do homem. Seguí mora na França desde 1963 e nas últimas décadas realizou mais de 200 mostras nos cinco continentes. Com um acervo principalmente de obras argentinas das décadas de 1940, 1950 e 1960, além de trabalhos de artistas estrangeiros, o Mamba fica na Avenida San Juan 350. Abre de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e aos sábados e domingos, das 11h às 20h. Fecha na primeira segunda-feira do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário