domingo, 10 de outubro de 2010

Eleições 2010: A eleição está aberta e está para Serra.

SÁBADO, OUTUBRO 09, 2010


Pelos números da última pesquisa Datafolha, a eleição  está completamente aberta. José Serra conquistou 8,7 milhões de votos em 5 dias. Dilma Rousseff conquistou apenas 1,2 milhão. A diferença entre os dois candidatos, hoje, é de 7,7 milhões de votos em favor da petista. No primeiro turno, foi de 14,5 milhões. Caiu pela metade em apenas 5 dias.

Ainda restam 22 dias de campanha. Basta que Serra conquiste mais 4 milhões de votos para vencer a eleição. Alguns dados devem estar sendo assustadores para os petistas, na comparação do percentual de votos válidos do primeiro turno x percentuais apontados pela pesquisa Datafolha:

·                              Serra cresceu 12,5% no Nordeste, contra 5,4% de Dilma.
·                                 Serra cresceu 5,1% no Sul, contra 1% de Dilma
·                                 Serra cresceu 14,6% no Centro-Oeste e Norte, enquanto Dilma cresceu 0%
·                                 Serra cresceu 9,4% no Sudeste, enquanto Dilma avançou 0%.
·                                  
Dilma não tem como crescer muito mais na sua região mais forte: o Nordeste. Serra ainda tem muito a crescer no Sul e no Sudeste, com a entrada da força política de Minas, São Paulo, Paraná e Santa Catarina na campanha. Pelo crescimento de Serra, é bem provável que a margem de erro esteja totalmente a seu favor. Neste caso, a diferença seria de pouco mais de 2 milhões de votos. A eleição está aberta. E está para Serra.

Os votos de Marina Silva? Pelo que indicam os números, estão indo em peso para José Serra. Ainda existe um número alto de indecisos, esperando uma sinalização dos verdes, mas a maioria já escolheu o lado. A tendência é que os verdes convictos também migrem em massa para o tucano. A campanha ainda tem três semanas pela frente. Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário