sábado, 30 de abril de 2011

Confluence, um novo distrito que se ergue às margens dos rios de Lyon



MICHAEL TULIPAN
New York Times Syndicate


Lyon, a segunda maior cidade da França, está saindo da sombra de Paris e olhando para o futuro, com a criação de um distrito inteiramente novo chamado Confluence, devido aos dois rios - o Saône e o Ródano - que o margeiam. Os novos prédios reluzentes da área estão se erguendo em um trecho industrial desolado que antes abrigava matadouros e os dois presídios da cidade.
 

Foto 5 de 5 - Do Mo é um espaço industrial com lâmpadas que lembram gotículas de água e oferece um cardápio franco-japonês, em Lyon Philippe Schuller/The New York Times



Rue Le Bec
Nicolas Le Bec, que recebeu duas estrelas Michelin no restaurante que leva seu nome em Lyon, levou um ar de mercado ao Rue Le Bec, um complexo de depósito reformado como um espaço descontraído, complementado por uma padaria, bancas de feira e um verdureiro recém-aberto, que fornece opções para viagem para piqueniques à beira do rio.


RBC Lyon
O chamativo “Cubo Laranja” é uma grande estrutura que parece ter recebido uma mordida. Ele é o lar do recém inaugurado RBC Lyon, oferecendo mais de 900 metros quadrados de showrooms de móveis contemporâneos.


Place Nautique
O Place Nautique, um imenso empreendimento de porto interno, leva o Rio Saône ao coração do novo distrito. Margeado por prédios de apartamentos ultramodernos e o novo Parc de Saône, o Place Nautique abriu em junho e é um lugar idílico para uma caminhada, fornecendo um ponto de parada para os passeios de barco.


Do Mo
Do Mo é um espaço industrial com lâmpadas que lembram gotículas de água e oferece um cardápio franco-japonês, incluindo solha com nori, fondue de alho-poró e cerveja Asahi. As mesas com minigrelhas permitem aos clientes prepararem sua própria carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário