sábado, 5 de maio de 2012

Don’t it always seem to go that you don’t know what you’ve got till it’s gone?

 Em 1970, em uma das minhas canções prediletas, Janis Joplin escreveu de forma poética: “Don’t it always seem to go that you don’t know what you’ve got till it’s gone?”, em português: “Não parece que sempre se vai, aquilo que você não sabe que tem, até que já tenha ido?” 

E ela está certa. É triste perceber que, às vezes, somente quando as pessoas saem de nossas vidas é que as enxergamos como realmente eram e o que tinham para nos oferecer. Tento imaginar como seria as nossas vidas. Carrego você no lado do peito. Por isso ando meio de lado. 



Veja aqui

3 comentários:

  1. Por isso é preciso viver cada segundo de forma cuidadosa ... Nós humanos somos descuidados com as coisas e pessoas à nossa volta. Tudo que nos cerca, apesar da temporariedade, pode ser visto como um pequeno tesouro. É entender porque aquilo veio para nossas vidas e saber aprovietar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entender por que aquilo veio a nós é o maior desafio, entender que somos apenas guardiões do que vem até nós. Apenas guardiões, nunca proprietários. Se entendermos isto, começaremos a mudar verdadeiramente, seremos menos egoístas. Obrigado Bardo pelo comentário.

      Excluir
  2. Somos eternos aprendizes. A vida é feita de perdas e ganhos. Temos que aprender e prosseguir. Seguir adiante. Olhar para a frente e carregar nossas perdas do lado esquerdo do peito.

    ResponderExcluir