domingo, 2 de janeiro de 2011

Os melhores lugares do mundo para passar o Réveillon

A comemoração para a chegada do Ano Novo pode ser um momento inesquecível, principalmente, se o destino for um dos dez melhores lugares do mundo para celebrar o réveillon em alto estilo. O site AskMen.com selecionou dez lugares imperdíveis para comemorar a data. Um deles é a praia de Copacabana, que tem o réveillon mais conhecido do Brasil e ocupa o topo da lista.

1 – Praia de Copacabana, Rio de Janeiro
A praia mais famosa do Brasil é um dos destinos imperdíveis para passar a virada do ano. 
Além do espetáculo da queima de fogos, os shows de artistas brasileiros e de samba com a bateria das escolas de samba antecipam o Carnaval. Os quatro quilômetros da orla de Copacabana recebem anualmente uma média de 2 milhões de pessoas.
O Askmen.com define que é difícil encontrar uma festa melhor do que a da praia de Copacabana, cuja celebração é uma mistura de gente bonita, mulheres deslumbrantes, show dos fogos de artifício, atmosfera de Carnaval e uma incrível vista.
2. Times Square, Nova York
Este é o réveillon mais famoso do mundo. A grande bola colorida que cai à meia-noite do Times Square é vista por mais de 1 milhão de pessoas. O Globo do Ano Novo tem 3,6 metros e é revestido por mais de 2 mil cristais waterford, sendo coberto por mais de 32 mil lâmpadas. A queima de fogos e as atrações musicais em NY completam a festa.
3. Porto de Sydney, Austrália
Sidney é uma das primeiras cidades que recebe o Ano Novo. A festa começa às 13h do dia 31 de dezembro e se estende até o amanhecer. O desfile “Harbour of Light” é um dos pontos altos da festa, que geralmente é acompanhado por 1 milhão de pessoas.
4. Frenchmen Street, Nova Orleans
A rua é conhecida como o lugar da boemia. A festa da virada em Nova Orleans é embalada pelo agito nos bares, shows ao ar livre e muito Jazz. É como um Carnaval fora de época.
5. Portão de Brandemburgo, Berlim
A festa aqui não tem hora para acabar. É uma mistura de fogos de artifício, luzes, música e cerveja. Uma grande discoteca ao ar livre é formada a um quilômetro da Rua 17 de Junho. Um convite para dançar até o amanhecer.
6. Shibuya, Tóquio
A concentração para a contagem regressiva do Ano Novo ocorre em frente à estação de trem de Tóquio e as comemorações continuam nos bares e boates próximos. Mas, para os que desejam aproveitar a virada com o melhor das tradições japonesas, uma boa dica é receber o Ano Novo no templo Meiji Jingu.
7. London Eye, Londres
A festa mais importante de Londres é a que acontece no London Eye, a grande roda gigante à margem do Tâmisa, onde cerca de 1 milhão de pessoas assistem a queima de fogos.
8. Central World ou Sanam Luang, Bangcoc
Bangcoc festeja o Ano Novo três vezes por ano, seguindo os calendários ocidental, chinês e tailandês. Na celebração do dia 31, o Central World tem o réveillon embalado por shows e bastante cerveja, enquanto o Sanam Luang, em frente ao Grande Palácio, tem uma programação mais tradicional, com comidas, músicas e dançarinas tailandesas.
9. Champs-Elysées, Paris
As pessoas vêm de toda a parte da França para acompanhar o espetáculo — sem esquecer a bebida. A festa acontece no melhor lugar da capital para assistir a Torre Eiffel se transformar em um show pirotécnico.
10. Las Vegas Strip, Las Vegas
A principal avenida da cidade é tomada pela festa. É o único dia do ano em que é permitido beber nas ruas. O show de fogos deixa Las Vegas ainda mais iluminada.

Um comentário: