quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Reflexões

Tenho pensado muito naquilo que me faz feliz.  Também naquilo que podemos chamar de sucesso. Em nascimento e morte. Na vida. No tempo que passou. E no tempo que me resta.

Mas o que me faz feliz?  Uma boa conversa, pessoas agradáveis. Um bom livro, um bom filme. Uma boa música. Jazz.  Contemplar o por do sol da minha janela. Olhar o mar. Passear em Itaipava. Ver meus filhos crescerem.  E sucesso? O que é? Para mim ter um trabalho que me realiza. Fazer o que gosto. Isso é um previlégio. Acredito que a maior parte das pessoas, trabalha porque precisa em algo que é possível. Já eu sou um abençoado. Sempre trabalhei naquilo que gosto. Fiz grandes trabalhos. Contribui para o desenvolvimento dos mercados onde atuo.  Tenho pensado em nascimento e morte. Decididamente não tenho medo de morrer, seria a negação de uma vida plena. Tenho olhado, com um olhar critíco para toda a minha vida. O saldo é positivo. 

E o tempo que me resta.  Pretendo trabalhar até a última hora, se for possível. Mas pretendo viajar mais, amar mais, ler mais, aprender coisas novas. Jogar fora pesos inúteis que carregamos na vida. Verdadeiros fardos.  Chegar a uma determinada idade permite isso: escolher o que você vai carregar pelo resto da vida e jogar fora, limpar as gavetas e armários, tudo aquilo que só te toma tempo.  Como temos menos tempo, precisamos usa-lo com mais inteligência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário