terça-feira, 14 de maio de 2013

Luxo renovado em Buenos Aires

A proposta central do Hub Porteño é funcionar como uma casa que recebe amigos e não-hóspedes, voltada para o turismo de experiências: cada hóspede faz o check-in já em sua própria suíte e recebe itinerário/programação inteiramente customizado, de acordo com as preferências do mesmo enviadas anteriormente à central de reservas. O hotel butique, presente na lista da revista especializada “Travel+Leisure” como um dos melhores novos hotéis de 2013, tem uma atração a mais, o conceituado restaurante Tarquino, no mesmo prédio.
Com o apoio de uma equipe da Universidade Ivy-League e de especialistas em arte, o Hub Porteño quer juntar os hóspedes a pessoas às quais seria muito difícil terem acesso por conta própria (como defende o CEO Gonzalo Robredo) em distintas áreas — vinhos, moda, gastronomia, história, arte, política e até peronismo — uma espécie de insiders club especializado em Argentina.
Concebido como uma casa familiar (como era nas mãos dos antigos donos), o hotel tem em cada suíte uma decoração exclusiva e diferente das demais, incluindo peças feitas à mão por artesãos argentinos e uma infinidade de antiguidades (não à toa, um dos donos, Alejandro Bengolea, é neto de uma das mais famosas patronas da arte argentina, Amalia Lacroze Fortabat). Da antiga escadaria art déco de madeira, que foi mantida, ao novo bar-biblioteca que antecede o restaurante, tudo na decoração tem o dedo do designer argentino Ivan Robredo.

Hub Porteño: Diárias a partir de US$ 272. Rodríguez Peña 1.967, Recoleta. Tel. 54 (11) 4815-6100, hubporteno.com. O hotel está no mesmo prédio do restaurante Tarquino, aberto para almoço (de segunda a sexta-feira, das 12h30m às 14h30m) e para jantar (de segunda-feira a sábado, a partir das 20h).tarquinorestaurante.com.ar


Hotel HubPorteno

Nenhum comentário:

Postar um comentário