sábado, 3 de julho de 2010

Fragmentos de minha vida - Minha primeira copa do mundo

Hoje, de repente , veio em minha lembrança a Copa do Mudo de 1962, realizada no Chile. Precisamente da final: Brasil x Tcheco Eslováquia (hoje são dois países: a República Theca e a Eslovênia - coisas da nova geopolítica mundial). 


Esta lembrança me trouxe meu pai de volta --- quanta saudade sinto dele.  Estava ali, nítido como se fora agora. Ele fumando um grande charuto (Nunca o tinha visto fumando charutos, ele fumava Continental sem filtro), feliz, jovem, ia a toda hora em um pequeno comércio quase em frente de nossa casa. Tomava cerveja e voltava. Passou o jogo todo assim. Eu sentado na varanda, escutando o jogo em um rádio (não tínhamos televisão) embrulhado em um cobertor já que estava com sarampo. Tudo isso saiu do sub-solo do meu cérebro.


É esta foi a minha primeira Copa do Mundo. Vejam um vídeo da Final de 1962

Nenhum comentário:

Postar um comentário