quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Você, em PRIMEIRO LUGAR, sempre!

Experimente a sensação de se colocar em primeiro plano na sua vida, em primeiro lugar nas suas prioridades, você lembra como é isso?

Qual a pessoa mais importante da sua vida? A resposta só pode ser você!
Quando nos colocamos como prioridade, tudo ao nosso redor se encaixa melhor, começamos a ter a sensação de que estamos andando na vida e não correndo, pois estamos vivendo com mais foco no Importante. Apesar de sempre ter pensado assim, nunca agi assim. Meus filhos,minha espôsa, meu trabalho, minha empresa ... tudo sempre esteve a frente de mim quando priorizava. Descobri, bastante tarde ... mas não tão tarde que isso não me levou a nada. Perdi um filho muito amado, todos os meus filhos são muito amados, mas quando se perde um filho é como se tivessemos perdido um pedaço do coração. Tudo aparentemente volta ao normal com o tempo, só que a dor se torna residente. Perdi a minha companheira de tantos anos, fiel, intensa, complicada, mas o grande amor de minha vida. Simplesmente porque não estava atento aos sinais, ao desgaste. Estamos juntos e ela não me vê. E não valoriza todo o esforço que dediquei para criar nossos filhos dentro do melhor padrão possível.

Deixei de ser o Desenvolvedor brilhante, o louco, como minha equipe se referenciava, ou o Mestre como alguns clientes me tratavam em prol de uma posição burocrática que nunca me realizou.

Essa semana, no dia 08/02/2010 escutei de meu filho: Gostaria que você fosse um pai mais presente, que brincasse mais comigo, que tivesse tempo para mim. Como essas palavras doeram em meu coração. Perdas fisícas, perdas não fisicas. O que é pior? Não sei.

Só sei que resolvi mudar tudo. Nunca fui covarde. Resolvi fazer as coisas do jeito que acredito ser melhor para mim. Voltarei a criar software, isso me fará muito mais feliz. Associarei minha empresa de forma a que as preocupações com burocracias fiquem com alguém que goste disso.

Se eu espantar o mal humor que tomou posse de mim, voltarei a brilhar (as trevas, a escuridão nada é do que a ausência da luz), voltarei a ser o pai que acredito um dia fui. Voltarei a ser o companheiro de minha esposa (se ela ainda me querer).

Quero todos os dias fazer algo muito legal para mim, esqueçer o mundo e focar em mim. Ouvir uma música, comer alguma coisa, fazer alguma coisa para comer, ir a uma loja, fazer uma massagem, andar na praia sózinho, viajar para algum lugar desconhecido, escrever um blog, ver um filme, ir ao teatro, ler um livro, escrever um livro (mesmo que nunca seja publicado) escrever uma palestra, conversar com meu filho, abraçar minha mulher, beijar minha neta, tomar sorvete, rir da vida, amar, etc…

O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos.”
Oliver Holmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário