sábado, 27 de julho de 2013

Como fazer vinhos e influenciar pessoas

The Road to Burgundy: The Unlikely Story of an American Making Wine and a New Life in France. Por Ray Walker. Gotham Books; 293 páginas; US$26.
Ray Walker, trainee da área de títulos e ações da Merril Lynch, na Califórnia, decidiu entregar suas fichas logo no início de sua carreira e decidiu aprender a fazer vinho. Ele então se mudou para a França a fim de produzir vinho tinto de Borgonha, o vinho mais delicado e complexo. Agora, após se tornar um vinicultor de sucesso, ele tem uma história embriagante para contar. Walker não sabia nada sobre vinhos antes de sua mulher começar a servir a bebida nas refeições. Mas logo isso se tornou uma paixão, e em seguida uma aventura. Embora sua mulher estivesse grávida de seis meses então, ele abandonou sua carreira no mercado financeiro para seguir o seu sonho.
Após uma temporada de trabalho exaustivo em Sonoma, na Califórnia, essa figura panglossiana parte para a Borgonha para comprar uvas modestas de um mercador de vinhos. Ele acaba adquirindo uvas o bastante para produzir três Borgonhas diferentes, os quais incluem dois barris (50 caixas) de Chambertin, um dos maiores vinhos da França.
Nada disso poderia ter acontecido sem o apoio de um descontraído investidor californiano, um amigo de uma pessoa que Walker conhecera em um fórum on-line.
Ele aparenta ser um homem agradável e pragmático que acredita piamente que as únicas coisas necessárias para o sucesso são trabalho duro, confiança e alguma sorte. Agora escondido na Borgonha com sua mulher e jovem família, ele é o único não francês a jamais ter produzido um Chambertin. Uma fantasia comum do executivo estressado é jogar tudo para o alto e se aposentar em um vinhedo. Raramente tais empreitadas dão certo. A história de Walker certamente inspirará outras pessoas a darem passos ousados em suas carreiras.

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