quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Daqui não saio!



O ministro do trabalho, Carlos 'Todo Se Achando Cabra Macho Sim Senhor' Lupi rodou a baiana e disse em alto e bom som: 'Só saio à bala'. Por Claudio Schamis


Fiquei até com “meda” do homem! Que disse também ser osso duro de roer.

Sei que fui duro com a Dilma, não quis desafiá-la, me ajuda me Deus!
Depois do (ministério do) Esporte não vem o lazer, vem a tempestade. E essa tempestade devassa outro ministério. A bola (que é puro Esporte) da vez é o ministério do Trabalho. Ou vai dizer, na altura deste campeonato, que alguém achou que eles iriam querer ficar longe dos holofotes?
Então trataram de caprichar e receberam denúncias de irregularidades nos convênios realizados por sua pasta. Lupi disse que houve (apenas) uma falha administrativa, devido a uma troca de sistema. A culpa é da informática e (quase sempre) do estagiário. Disse também que dos 500 contratos tidos como irregulares pelo Tribunal de Contas da União, só 20 ou 30 têm de fato alguma irregularidade. Coisa pequena. E que até dezembro isso será solucionado. Não é lindo esse ministro. O nome dele deve ser “Trabalho” e não por acaso está nesse ministério.
Será então que a ONG dirigida por Jorgette Maria Oliveira, ex-filiada do PDT (do qual Lupi é presidente, mas está licenciado) é uma dessas que estão com alguma irregularidade? Pois este ano a instituição recebeu R$ 11,2 milhões do ministério do Trabalho. Ou alguém ainda vai dizer que nem foi tudo isso porque houve erro de digitação? Me engana que eu gosto! Gamo e caso!
Agora esse “denuncismo”, como chamou o ministro Lupi é coisa do capeta. É coisa de quem não tem o que fazer. É coisa da oposição.
Até quando essas denúncias nos ministérios serão coisas do capeta?
A herança é maldita mesmo!
Mas o que se passa no governo Dilma?

Só não sei onde coloco a placa. Dilma, alguma sugestão?
Será que é a maldição da tal “herança maldita” deixada pelo Lula? Pois em sã consciência, não pode ter tido tempo para produzir tanta lama em tantos ministérios nesse primeiro ano do governo Dilma. Só se for obra do demônio daqueles que sempre vem criticar.
E os que (sempre) defendem Lula e, por conseguinte Dilma, irão dizer que não, que não há nada de errado e que isso é obra dos demônios que não gostam dele. Ou seja, é minha responsabilidade também.
A questão não é gostar ou não gostar. Eu procuro separar a pessoa do cargo. Não tenho nada contra a pessoa do Lula. Mas tenho contra o (agora) ex-presidente Lula e tenho minhas ressalvas com a Dilma.
Ou para vocês defensores fervorosos está tudo muito bem, está tudo muito bom? Só falta pedirem uma porção de batatas fritas.
Enquanto isso no ministério da Educação…

Tá tudo bem com a Educação e haddad - O caminho é esse mesmo!
Mesmo em meio a essa crise que mancha e prova que a Educação aqui em nosso país não é lá coisa muito séria, o ministro da Educação, Fernando Haddad, tirou um dia de “folga” para cuidar da sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo. Justificou que havia trabalhado no sábado e no domingo, que seriam dias de folga. Mas vem cá, será que no meio de uma grande questão como essa do Enem, um ministro comprometido pensaria em folgar?
Para Haddad, não faz sentido a proposta do Ministério Público Federal de se cancelar nacionalmente o Enem ou as questões vazadas.
E eu pergunto, existe algum sentido nisso tudo? Até quando eles vão errar, errar e errar?
E não ficamos devendo somente no Enem. No campo, mais de 37 mil escolas estão fechadas. Há problemas de acesso, infraestrutura e formação de professores na área rural, onde o analfabetismo chega a 23%. Ou será que quem vive no campo não tem os mesmos direitos à educação? Será que alguém lá do ministério da Educação pelo menos deu uma olhadela na Constituição Federal?
Como diria Boris Casoy: “Isto é uma vergonha”.
Enquanto isso ainda no ministério da Saúde…
Podem tirar o cavalinho da chuva.

O Ministro Padilha acha que a Saúde só tem três pequenos problemas para serem resolvidos!
Dilma disse que o problema da Saúde no Brasil é mais de gestão, mas que precisam de mais recursos.
Mais recursos? Pra quê? O Brasil tem 6% do seu orçamento destinado à saúde (e nem isso chega até ela, vamos combinar).
Só perdemos para o Egito. E no ranking da Organização Mundial de Saúde (OMS) estamos em 151º lugar no ranking. Será mesmo? Acho que eles devem ter errado 20 posições!
Se houvesse uma tal de justiça para nossos políticos…

É pra julgar algum político? Avisa que já tó indo....
Se a justiça fosse feita e aplicada como manda o figurino, ia faltar espaço, mas curiosamente, José Dirceu, receberia uma pena de até 111 anos de prisão. Marcos Valério, de até 1.727 anos e José Genoino, de até 99 anos. E teríamos a condenação de 36 réus envolvidos no mensalão, que para Lula nunca existiu.
Já limpou sua ficha hoje?
A questão da Lei da Ficha Limpa pode ficar no “será que vai?”, pois temos de um lado o presidente da Corte, Cezar Peluso, que quer resolver isso já, mas em contrapartida temos parte dos ministros que apelaram para que se espere a posse da nova ministra Rosa Maria, e com isso pode ser que a coisa não saia do lugar.

Cunha Lima sabe que o sonho virou realidade...
E enquanto ficamos na incerteza se valerá para as próximas eleições, teve festa no Senado, onde tomou posse, o ex-governador da Paraíba, Cassio Cunha Lima (não falei limpa), e agora senador, depois de amargar dez meses de espera. Como a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi de suspender a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições do ano passado, Cunha Lima retoma sua vaga e vai agora poder mamar em paz. O pior é ter que ouvir da boca dele que a Lei da Ficha Limpa é um avanço, mas que não pode ir contra os princípios constitucionais, nem retroagir no tempo, o que seria uma ameaça à democracia.
Será mesmo que é essa a ameaça? Será mesmo que Cunha Lima ia achar essa lei um avanço se ela realmente pudesse ter sido usada contra a sua candidatura?
E assim, vida que segue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário