O Atual governo faz de tudo para dividir o país. É o eterno jogo de negros contra brancos, pobres contra ricos, instruídos contra não instruídos, para, por fim eles poderem chegar ao que realmente importa: nós (PT e seus petralhas) contra todos que ousem discordar de seus métodos de sovietização de nossa sociedade.
Primeiro eles tentaram desarmar a sociedade, sob o falso pretexto de com isso buscarem a redução da criminalidade, porém sem nada ofertar para dar mais segurança ao cidadão comum. Desarmar o MST (Movimento dos sem terra) nem pensar. Em seguida tentaram resgatar instrumentos da velha ditadura para amordaçar a imprensa, em seguida tentaram calar os procuradores que insistiam em investigar os crimes de corrupção. No cerne do pensamento petista a imprensa livre é um problema, algo que precisa ser resolvido e rápido, pelo menos nas palavras do camarada Dirceu.
Um vento de autoritarismo varre a américa latina. Brasil, Venezuela, Argentina, Bolívia e Peru tentam de todas as maneiras calar as vozes dissidentes. Seguem o exemplo do Fidel, seu líder, seu paradigma. Que conseguiu transformar Cuba no maior prostíbulo do mundo, estima-se que em Cuba exista 1.000.000 de prostitutas. Que agora simplesmente reconhece que o modelo econômico do país não funciona mais. Isto depois de ter fuzilado a todos que tiveram a audácia de discordar do líder.
Nosso presidente, em comício político fala em esmagar um partido político legalmente instituído. O Presidente pensa que pode tudo, até passar por cima da constituição.
O presidente nega tudo, basta que os crimes tenham sido cometidos pelos seus acólitos ou por seus familiares. Nestes casos ele não viu, não escutou, não foi comunicado.
Agora voltam a pensar em calar a imprensa, parece que o movimento é orquestrado, todos unidos contra uma imprensa livre e democrática. Tempos difíceis estão por vir. Mas tudo isso passa, só não passa são os danos que estes loucos causam as instituições. E o povo? Bem o povo continua sendo engabelado por alguma bolsa qualquer, que garante votos em troca de subserviência.
Na Roma antiga isto funcionou até um certo ponto, a política do pão e do circo, levando ao enfraquecimento, a destruição do Império invadido pelos bárbaros. Bem, mas isto um dia a história contará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário